quarta-feira, 11 de março de 2009

Respeito e educação

Diga-se de passagem, respeito e educação hoje em dia é que nem opinião: cada um tem a sua!

Eu fico indignada com as coisas que vejo acontecer.

Além dos fatos diários, como pessoas que fingem não ver idosos, deficientes e gestantes em trens, metrôs e ônibus, existem os espertinhos que furam fila, os anjinhos que escarram em público e aqueles folgados que tratam mulheres como pedaços da carne.

Hoje um fato me deixou muito irritada!

Estava no ônibus voltando para casa após minhas jornada diária de 18 horas e, por puro cansaço, acabei cochilando.

Um ser, que não pode ser chamado de humano devido à sua inteligência limitada, resolveu que seria engraçado dar dois tapas fortes no vidro, onde eu estava sentada. Claro, óbvio, deixei o estado de sonolência assustada.

Agora, explico por que um ser desse pode ser chamado de anencéfalo, apesar de respirar, andar e falar como todos nós: e se, ao invés de mim, fosse um deficiente auditivo? Ou uma mulher grávida? Ou um engraçadinho que anda armado? Ou alguém voltando de um hospital?

Além desse inútil, tinham os macacos amestrados dele, que ficaram todos rindo da situação.

Eu não sou perfeita, longe de mim querer ser. Tenho meus defeitos e minhas brincadeiras estúpidas. Mas respeito o próximo... respeito uma pessoa que as 11 da noite está dormindo dentro do ônibus, porque não sei como foi o dia dela! Respeito um idoso e mesmo que não seja um banco reservado, eu sedo meu lugar (se todos tivéssemos a consciência de fazer isso, não seria necessário fazer bancos especiais nos meios de transporte). Um dia, serei idosa como eles e terei trabalhado muito e criado a minha família, sendo digna de respeito só por ter sobrevivido a tantas mudanças que o mundo nos apresenta!

Da mesma forma, que um dia serei grávida e me sentirei cansada, estarei inchada, acima do peso e carregando a coisa mais preciosa que se pode carregar nas mãos: uma vida!

Meu apelo agora vai para gente como essas que citei, sem respeito e sem educação: Acho que todos nós temos que pensar que podemos estar em qualquer uma dessas situações.

E se não quiser pensar em você mesmo, pense na sua mãe, nos seus avós, nos seus irmãos... Pense em sua esposa perdendo um filho por um susto que um engraçadinho como você deu nela! Ou em sua avó caindo dentro de um ônibus e se machucando (sim, os idosos se machucam mais facilmente, sabiam? E tem menos equilíbrio...) ou sua irmã sendo bulinada por um homem qualquer... Pense em sua mãe, indo trabalhar para ajudar em sua casa com o braço machucado e ninguém oferecendo um lugar para que ela sente, já que não consegue se segurar!

Nunca, em hipótese alguma, faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você ou para um dos seus...

Lembre-se que do mesmo jeito que você faz para alguém, alguém pode fazer para você!

Ufa, desabafei... kkkkk

É isso aí, então!

Deixe seu comentário, mostre você também a sua indignação!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente minha maluquice!

Yoomp Add to Technorati Favorites

Powered by FeedBurner

Creative Commons License

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO