Saudosismo
É isso o que dá ficar em casa num sábado à tarde!
Terminei tudo o que tinha para fazer e resolvi baixar música. Mas não qualquer música, que toca na rádio ou é hit dos mp3 de todos no ônibus, metrô e parques...
Não mesmo!
Num rompante saudosista, baixei Trem da Alegria e Balão Mágico! Um número em torno de vinte músicas.
Só posso te dizer uma coisa: QUE DELÍCIA!
Sou uma criança dos maravilhosos Anos 80. A “revolução infantil”, como gosto de chamar. Ano do lançamento dos melhores brinquedos, de bandas infantis de sucesso com músicas apropriadas, dos desenhos mais criativos na TV (somente três palavrinhas e vocês entenderão: Caverna do Dragão)...
E não é só isso... Brincávamos na rua, sem medo, até altas horas da noite! Todas as crianças de nossas ruas brincavam. Pique esconde, Mãe da Rua, Pula Cela, Barra Manteiga, Taco, etc.
Lembrando da minha infância, posso agradecer por toda a sorte que tive em ter nascido na época mais saudável que existiu para ser criança, quando telefone não existia ainda em todas as casas e era considerado um bem material, como uma casa e um carro (por sinal, tão caro quanto os dois últimos).
Quando a internet não existia e ainda era algo que se considerava um futuro distante, como carros voadores!
A época em que estamos é a época da informação... e, é claro, nos trás enormes benefícios.
Mas quem disse que, para ser criança, precisamos de tanta informação? Precisamos saber que as coisas acontecem tão rápido que, às vezes, quando nos damos conta, elas já passaram e sequer sentimos?
Não damos mais espaço para nossas crianças serem crianças. Aliás, o mundo não dá mais espaço para isso...
É uma pena, foi tão bom!!!
Abraços,
Neguinha





Postar um comentário
Comente minha maluquice!