Parando de fumar
Não sei se já comentei antes, mas eu sou fumante... já tentei por diversas vezes parar de fumar, mas o vício é tão intuitivo que nem me dava conta quando pegava um cigarro 10 horas depois de decidir que não seria mais uma fumante.
Por sorte o lugar onde trabalho lançou um projeto para tentar ajudar os seus funcionários a largar o vício. Eu, claro, me inscrevi neste programa com toda a confiança do mundo de que, com ajuda de especialistas, eu conseguiria entender o que me leva a fumar quando já não quero.
Assim, fiz os exames solicitados, passei na consulta médica, passei na consulta psicológica, estou tomando o medicamento e usarei os adesivos de nicotina.
A questão é: chegou o dia de largar as minhas pitadas... e eu estou com receio do que eu possa me tornar para as pessoas próximas a mim, além de sentir um vazio, como se alguma coisa fosse arrancada da minha mão!
Deixa eu explicar: na consulta médica, depois de todo um bate papo e exames clínicos, ouvi a seguinte frase: "Escolha um dia para parar de fumar. Esse dia deve ser no máximo até dia 07/05". Eu, como podem deduzir, escolhi o dia 29/04. Também eu já sabia que seria assim, pois tivemos uma palestra para entender o projeto.
A partir de amanhã, sempre que tiver tempo, contarei a minha saga para largar o fumacento! Sei que muitas pessoas tentam parar de fumar sozinhos e não conseguem.
Deixarei aqui todas as dicas que puder sobre as substituições do vício e sobre minhas consultas para que, talvez, ajude alguém que esteja na mesma situação que eu.
Peço então, que escreva um depoimento se acompanhar os posts. Conte também sua experiência e ajude a mim e outros amigos a largar o cigarro!!!





Postar um comentário
Comente minha maluquice!