quarta-feira, 1 de abril de 2009

Muito prazer, eu sou alguém!!!

Esses dias estava no metrô e ouvi, sem querer, uma conversa de duas meninas, ambas operadoras de atendimento (mais conhecidas como atendentes de telemarketing). Uma delas dizia o quanto mexe com o psicológico ouvir seus clientes perguntarem, em um ato descontrolado, "quem é você para falar assim comigo?" ou "você não é ninguém".
Isso me fez lembrar de meus 8 anos de atendimento ao cliente, principalmente o último cargo de atendimento que tive. Devo concordar que isso mexe com o psicológico...
Na época não podia responder... mas em pensamento eu dizia para meus modestos clientes:

Olá, tudo bem? Muito prazer, eu sou a Anne.
Nasci em 1982, quando o Dominó fazia sucesso e o desenho animado do momento era a Caverna do Dragão e, considerando a velocidade da evolução do mundo, em alguns poucos anos serei considerada uma Neandertal.
Tenho pais, irmãos, avós, tios, primos, amigos, nem todos vivos, para os quais sou muito importante.
Trabalho 10 desgastantes horas por dia e faço faculdade. Não tenho filhos, a não ser um gato cinza enorme e atualmente estou noiva (preciso citar que meu dinheiro está destinado a fins específicos?).
Sou alta, grande, mais pesada do que devia, não sou morena e não sou loura. Não sou bonita e nem feia. Tenho meus dias de bom e de mau humor, detesto cozinhar e ouvir música me deixa agitada, ao invés de me acalmar.
Procuro sempre sorrir e manter uma certa aparência de paz, mesmo que por dentro eu esteja um verdadeiro caos de emoções e pensamentos.
Ou seja: eu sou normal!!!

A verdade disso tudo é que apesar de ser tão pouco, eu me esforço para um dia ser o "muito" que sonhei ser! Eu acordo de cabeça erguida por ser honesta, rezo para que eu tenha mais um dia de vida e volte viva para casa, porquê sou simples e normal, mas estou viva.

Tem dias que meu trabalho me enche o saco, que meus pais me cobram mais do que eu consigo dar de mim mesma, que brigo com meu noivo e que vou mal na faculdade. Mas mesmo assim, ainda tenho a chance de tentar de novo e de novo e de novo...

Posso realmente não ser nignuém para quem fala comigo e nem me vê ou me enxerga! Mas para mim e para diversas outras pessoas, EU SOU ALGUÉM!!!

E por mais que pareça ridículo ou egocêntrico, eu me considero perfeita! Porque a perfeição está em nossos defeitos e qualidades. Está em sermos complexos e diferentes uns dos outros...

E se alguém, algum dia, resolver que não sou ninguém novamente, posso ficar tranquila porquê ainda terá sempre um louco para me amar do jeito que sou!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente minha maluquice!

Yoomp Add to Technorati Favorites

Powered by FeedBurner

Creative Commons License

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO